segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

ESTRATÉGIAS DE DEUS




ESTRATÉGIAS DE DEUS

Quando ainda havia o costume de se revelarem fotos, certo homem imprimiu as fotografias de um evento e deu algumas cópias aos seus amigos. Depois de algum tempo, ele perdeu o seu próprio álbum, mas conseguiu de volta algumas fotos que havia dado. Curiosamente, no fim das contas, ele só possuiu o que doou.
Algumas vezes, pode ser necessário recuar para ir mais longe ou pode ser melhor calar do que discutir e isto será o segredo da vitória.
Pode ser necessário perder para ganhar, como aconteceu com aquela mãe do bebê que Salomão propôs partir ao meio. Ao decidir entregá-lo vivo à outra mulher, ela o recuperou.
Não estamos determinando um padrão de comportamento, mas mostrando possibilidades diante de circunstâncias específicas.
Jesus precisou morrer para vencer a morte na ressurreição.
Podemos até pensar que tudo poderia ter sido feito de modo diferente, mas estamos diante das estratégias de Deus, nem sempre compreensíveis para nós.
"Porque assim diz o Senhor, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes" (Isaías 30.15).
Muitas vezes, o que Deus nos diz inclui ordens contrárias à lógica. Trata-se da sabedoria divina, mas, aos olhos humanos, parece loucura.
Desse tipo é a palavra de Cristo, ao dizer: "Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mateus 5:44).
Portanto, pode parecer que estamos caminhando para a destruição, mas, se andamos de acordo com a Palavra de Deus, sempre seremos mais do que vencedores.
Pr. Anísio Renato de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário