segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

FAST FOOD, FAST LIFE



FAST FOOD, FAST LIFE

Queremos tudo muito rápido e com o mínimo esforço possível, mas o preço é cada vez maior.
Se trocarmos a comida natural por sanduíches industrializados, podemos ter a saúde prejudicada.
A praticidade tem suas consequências.
Precisamos tomar cuidado para que a pressa e o imediatismo não afetem diversos setores das nossas vidas.
Não podemos queimar etapas necessárias nem evitar processos que levariam aos melhores resultados. Tudo isso ocorre, muitas vezes, por ansiedade, desejo ou falta de paciência.
É o caso, por exemplo, dos relacionamentos que avançam rapidamente ao nível da intimidade. Prazeres imediatos podem antecipar o fim do que poderia durar muito tempo.
Construções rápidas podem ter qualidade e solidez comprometidas.
De igual modo, nossa espiritualidade precisa de tempo para que haja um bom investimento e segura edificação. Nossa alimentação espiritual não pode ser uma espécie de fast food. Um versículo apenas nunca será suficiente para uma boa nutrição da alma e do espírito. Pregações relâmpago pelo Instagram, com duração de 1 minuto, pouco efeito terão.
Nem mesmo textos como este podem servir como alimento espiritual, mas apenas como forma de motivação. Não deixe de ler a sua bíblia. Ela tem 66 livros que devem ser lidos na íntegra mais de uma vez. Sua salvação não depende disso, mas o seu nível de fé e sabedoria, sim.
Certa vez, Jesus falou a respeito das sementes que caíram sobre as pedras, onde havia pouca terra. A germinação foi rápida, mas, quando apareceu o sol, a planta secou-se imediatamente (Mt.13). Assim são aqueles que se "convertem" rapidamente, mas não resistem à primeira tentação ou perseguição.
Precisamos nos dedicar ao Senhor na leitura bíblica e na oração, pelo tempo necessário para que tenhamos uma boa base espiritual. Assim, não seremos derrubados pelas investidas do inimigo.
Pr. Anísio Renato de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário